BLOG DA JACARANDÁ

Espaço dedicado a notícias, projetos da escola e troca de idéias e experiências.

Participe!
Faça seus comentários e envie suas dicas!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

O que podemos fazer para melhorar a saúde das crianças?

Nessa época de tantas doenças respiratórias, a saúde é uma preocupação de todos que convivem com crianças pequenas e é algo complexo, que vai muito além do simples combate aos vírus e bactérias. Através da alimentação e dos cuidados diários, assim como da forma de lidar com as doenças, você pode ajudar a criança a se fortalecer e aprender a interagir com o mundo - conheça melhor a abordagem da Medicina Antroposófica, que sempre nos ajudou a proporcionar um ambiente saudável aqui na escola. No dia 6 de maio, tivemos um encontro com o Dr. Luiz Fernando de B. Carvalho, o médico antroposófico que assessora a Jacarandá, e queremos compartilhar com vocês!

É difícil resumir uma "palestra" que foi, na verdade, uma conversa entre o dr. Luiz Fernando, mães e pais de crianças de várias idades e professoras da escola. Procuramos relatar os pontos principais com a maior fidedignidade possível e esperamos que as pessoas que estiveram presentes colaborem, complementando e apontando possíveis deslizes. Para quem não pôde comparecer, fica o convite para dialogar com o texto e enviar suas dúvidas e opiniões.

Leia mais: como a criança aprende a comer bem, a relação entre digestão e alergias, o nascimento dos dentes e os resfriados, dicas para manter as crianças aquecidas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário