BLOG DA JACARANDÁ

Espaço dedicado a notícias, projetos da escola e troca de idéias e experiências.

Participe!
Faça seus comentários e envie suas dicas!

terça-feira, 18 de maio de 2010

Um sábado com arte, brincadeira e matemática!



Nossa festa em homenagem às mães foi repleta de cores! Organizamos 7 oficinas para que pais e filhos pudessem vivenciar juntos algumas das atividades que realizamos para trabalhar as noções matemáticas, com arte e criatividade.



A pintura espelhada, em que se formam figuras simétricas: é a metade ou é o outro lado?




Fazer colares com macarrão, canudinhos e contas coloridas é uma forma de se enfeitar, de se transformar num personagem de conto de fadas, de treinar as mãozinhas para um trabalho delicado e de escolher uma sequência e criar um padrão: um macarrão, dois canudinhos, um macarrão, dois canudinhos...







Jogo da memória é divertido para todas as idades! Nesta oficina, dava para fazer um jogo com cartão e desenhos repetidos, figuras de revistas ou de papel de embrulho - só precisa encontrar o par!



A festa foi também uma oportunidade de apreciar alguns trabalhos de todos os grupos, numa exposição que ainda estará acessível até o final desta semana.



Para as crianças, que ajudam a preparar a exposição, um momento de muita alegria e orgulho é a hora de entregar o presente que confeccionaram para a mamãe!


2 comentários:

  1. Aqui vai nosso destaque a parte que nos encantou: a sala do grupo 1 e suas caixas para empurrar, empilhar, entrar e sair, passar por dentro, abrir e fechar... Um espaço muito bem organizado, lindo e que despertou o interesse dos bem pequenos e de alguns maiores tb! Mais uma vez nossos parabéns à equipe do grupo 1! Camilla e Alice

    ResponderExcluir
  2. Pessoal da Jacarandá,

    Fiz esse poeminha um dia sobre arte que compartilho agora com vocês:

    Pintei

    Pintei
    Fiz arte
    Arte pintei
    Colori o papel
    Recobri a tela de lilás
    Depois desenhei uma casinha
    Com as cores de uma infância de interior

    http://ematosinho.blog.uol.com.br/arch2005-11-16_2005-11-30.html

    Abraços,

    ResponderExcluir