Desde terça-feira, retomamos nossas atividades com todos os grupos e é uma delícia ter novamente a casa cheia, reencontrar as crianças após as férias e receber os novos alunos!
Neste período de adaptação, estamos todos - equipe, pais e alunos - muito atentos, vivendo um certo estranhamento, até nos (re)conhecermos e estabelecermos uma nova rotina. Cada criança enfrenta de uma forma a experiência de ficar na escola e se separar de seus pais, mas aos poucos todos vão aprendendo que aqui podem contar com a atenção e o colo das professoras (e outros adultos da escola) e começam a se dedicar mais às suas próprias explorações e brincadeiras, além de se integrar às atividades coletivas. Isso requer de nós, adultos, paciência, flexibilidade e confiança, que é conquistada dia a dia, com a convivência e a comunicação.
Neste mês de volta às aulas o verão é intenso, com suas ondas imprevisíveis de calor e chuva, o que também exige flexibilidade e traz surpreendentes sons e sensações. Nada melhor do que encarar o novo com sensibilidade, abertura e... poesia!
Ofereço então a vocês um gracioso verso da Silvana Tavano, escritora e autora do blog Diários da Bicicleta.
Depois choveu, copiosamente, lágrimas de verão.
Contem conosco e bom ano a todos!
Tânia
Nenhum comentário:
Postar um comentário