BLOG DA JACARANDÁ

Espaço dedicado a notícias, projetos da escola e troca de idéias e experiências.

Participe!
Faça seus comentários e envie suas dicas!

quinta-feira, 31 de março de 2011

Brincadeira criativa no Grupo 3: construções com fita crepe

      O material é simples, mas as ideias são riquissímas.
     Outra semana aconteceu um episódio que me fez pensar muito sobre a importância de estarmos presentes e ter os sentidos atentos para nossas crianças.
     Estava junto das crianças em uma brincadeira com os bichos, quando notei a movimentação de duas alunas. Elas saíam da sacada, vinham até o outro lado de nossa sala e retiravam um pedaço de fita que segurava as pinturas de outro dia. "Pega uma só, pra pintura não cair" e voltavam para sacada. Esse entra e sai terminou e logo as duas estavam do meu lado, fazendo o seguinte pedido: "Carol, me dá um pedaço de fita que cola?". Assim o fiz e, curiosa, perguntei: "O que vocês estão fazendo com fita?" A resposta me surpreendeu: "Construções!"

  
"Aqui é a casa e ali é a árvore, mas precisamos de mais fita".






Atentos à explição da amiga, outras crianças aderiram à brincadeira - logo que eu terminava de cortar uma fita, já havia uma outra mãozinha esticada pedindo mais.
Dessa forma, novas "construções" e histórias foram nascendo!



Carol Padilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário