BLOG DA JACARANDÁ

Espaço dedicado a notícias, projetos da escola e troca de idéias e experiências.

Participe!
Faça seus comentários e envie suas dicas!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Gostosuras e travessuras

No final de abril, saiu o primeiro número do jornalzinho da escola, A Folha de Jacarandá!
O processo de elaboração foi bem rico e gostoso, realizado por um grupo de mães em conjunto com a equipe da escola. Aproveito para agradecer a participação de todas e também, em especial, a participação do Jorge Colombo, que fez a criação gráfica.
Pensamos em diversas seções, inclusive uma seção para troca de receitas: Gostosuras e travessuras! Sabe quando você quer uma comidinha rápida, que seja gostosa e também saudável? Cozinhar também é um programa caseiro divertido para fazer com as crianças...
Publicamos então a receita do Suflê de cenoura, herança da bisavó de dois alunos, que é fácil de fazer e deliciosa. Infelizmente, a receita saiu com dois erros - alguém já viu suflê sem ovo?
Segue agora a receita correta e completa:

Suflê de cenoura

4 cenouras médias (ou 1/2 kg de cenoura)
4 colheres de sopa de queijo ralado
1 colher de sopa de manteiga ou margarina
1 xícara de leite
1 colher de sopa de maisena
1 ovo
sal a gosto

Coloque as cenouras (sem casca), cortadas em pedaços, numa panela com água e deixe ferver até elas ficarem al dente. Escorra e, quando as cenouras esfriarem, coloque-as no liquidificador com os outros ingredientes e bata tudo. Despeje em uma forma de vidro refratário e leve ao forno quente (baixo), por uns 40 minutos. Desligue quando o suflê estiver um pouco moreninho.
Bom proveito e deixe aqui seus comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário