BLOG DA JACARANDÁ

Espaço dedicado a notícias, projetos da escola e troca de idéias e experiências.

Participe!
Faça seus comentários e envie suas dicas!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Pintura no gramado e música no Agrupamento

A idéia de explorarmos os cantos da escola em busca de texturas que possam ser trabalhadas através da pintura gerou grande entusiasmo nas crianças. Na outra semana, nós resolvemos utilizar o gramado como tela para nossa arte. Com tinta verde e auxilio de um rolo, cada criança pintou a grama e carimbou seu pedaço de papel no gramado pintado, que, ao ser retirado, revelou suas marcas.
A intenção era registrar as formas das folhas ou outras formas que pudessem surgir através do contato do papel com uma textura inusitada. Cada um pressionou com uma intensidade diferente e as figuras, mais fortes ou suaves que surgiram, lembravam um pequeno gramado.
A expressão, gostosa, de surpresa, se repetia em cada rosto ao ver seu trabalho pronto. Apesar de, visualmente, as diferenças entre eles serem poucas, surgiram muitos comentários e comparações divertidas.
Depois foi a vez da grade...



Próxima semana tem mais, qual será o lugar ideal para fazermos mais arte?  

Deixamos aqui como sugestão uma música que o Agrupa está adorando ouvir: Leve, de Nô Stopa, do CD Felizardo. É só clicar para ver o vídeo e curtir a música!

Isabel e Kátia

Nenhum comentário:

Postar um comentário