BLOG DA JACARANDÁ

Espaço dedicado a notícias, projetos da escola e troca de idéias e experiências.

Participe!
Faça seus comentários e envie suas dicas!

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Brincando de trabalhar


A brincadeira de escritório desta semana foi um sucesso entre as crianças do G1e2 da manhã! Na véspera, conversamos sobre o grande dia e partimos da idéia que iríamos brincar de trabalhar.

“Vamos brincar de trabalhar igual o papai e a mamãe?” (Clara)

“Meu papai Iago atende telefone.” (Eduardo)


“Olha, tem número no celular.” (Felipe)

“Esse número liga para minha mãe, é só apertar. Vamos brincar de banco?” (Fernanda)

“Vanessa, o papai vai trabalhar de gravata, cadê a gravata do Lucas?” (Lucas)




“Eu vou falar com a dinda no meu celular. Vanessa, a mamãe esqueceu de funcionar o computador da Mônica.”  (Isabel)

“Olha! Eu trouxe a foto do au-au e a folha a mamãe colocou pra desenhar" (Teodora)


“Cadê minha bolsa, vou trabalhar com o Julio.” (Michel)

“Não, Michel! Eu sou o papai César, e vou trabalhar lá no escritório da mamãe Renata.” (Julio)
“Minha mãe tem computador, escritório... mas a Naomi não pode ir lá.” (Naomi)

“Dudu, atende o celular, o Noah está ligando, atende Dudu.” (Noah)



Fica claro que o que mais marca para as crianças o trabalho dos pais é o uso de telefone e computador.
Foram aproximadamente 50 minutos ricos, de troca e compartilhando espaços e objetos, diálogos, interação e ludicidade.
Vanessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário